PALMITINHO LEGAL: Município recebe primeiro projeto de regularização de terrenos
Iniciativa integra ações do Programa Palmitinho Legal e contempla moradores do Bairro Santo Inácio
Publicado em 17 de janeiro de 2022
Compartilhar
A- A A+

A Administração Municipal está dando andamento a primeira etapa do processo de regularização fundiária de terrenos ainda não escriturados no município. A ação integra o Programa Palmitinho Legal e visa possibilitar que moradores destes lotes possam obter a escrituração dos imóveis.

Na tarde da última quarta-feira(12), a representante da empresa responsável pelo projeto entregou o memorando que será analisado e posteriormente enviado ao Cartório Notarial do Município para a escrituração dos primeiros 34 terrenos. O documento foi recebido pela Secretária Geral da Administração, Michele Zanella, e pelo Assessor Jurídico do Município, Saimon Riboli.

Conforme o Prefeito Municipal Caetano Albarello, o Palmitinho Legal “é um programa de inclusão social que vai possibilitar que dezenas de famílias possam obter a escritura de seus terrenos. Muitas destas famílias residem nestes locais a muitos anos, mas ainda não possuem a escritura, e agora se tornarão legalmente proprietários”, frisa.

O primeiro lote a ser legalizado está situado no Bairro Santo Inácio, abrangendo as ruas: Mauro Vendelino Weiss, Pacifico Garcia da Rosa, Primo Negrini, Afonso Senger, Olímpio Covatti, Pedro Meneguetti e Cleci Pacheco de Souza.

Além dos terrenos, o Palmitinho Legal também está regularizando os Distritos Industriais do Município, onde vem ocorrendo a reorganização de áreas para abrigar as atuais e futuras empresas que desejam se instalar no município. Coordenado pelas Secretarias do Planejamento e da Indústria, Comércio e Turismo, o projeto também contempla a compra de novas áreas de terras para abrigar mais indústrias no município. – A ideia é possibilitar, cada vez mais, a vinda de novas empresas que consequentemente irão gerar mais emprego e renda no município, destaca o Secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Gervásio Santana.

A administração já planeja a legalização de novas áreas para o próximo período, sendo que o objetivo é legalizar os inúmeros terrenos não escriturados situados em bairros e em comunidades interioranas, além das áreas de distritos.

FOTO: ASCOM - PREFEITURA MUNICIPAL

Fonte: Ascom - Prefeitura Municipal
Fotos
Comentários