Pinheirinho do Vale e Iraí registram primeiros casos de Covid-19
Palmitinho é um dos poucos municípios da Região com nenhum registro confirmado
Publicado em 11 de junho de 2020
Compartilhar
A- A A+

Mais dois Municípios próximos a Palmitinho confirmaram os primeiros casos de Covid-19, aumentando o número de cidades com a presença confirmada de Coronavírus.

A Secretaria Municipal de Saúde de Iraí confirmou nesta quarta-feira(10), o primeiro caso no município. Trata-se de um indígena, morador da Aldeia Kaingang do aeroporto, que apresentou sintomas, sendo submetido ao exame de RT-PCR, realizado pelo laboratório da Universidade Federal de Santa Maria, Campus de Palmeira das Missões.

O paciente passa bem e, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, está em isolamento domiciliar. Tanto ele, quanto os familiares estão sendo monitorados pela equipe de Saúde Indígena e pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

Na terça-feira(09), foi a vez da Secretaria Municipal de Saúde de Pinheirinho do Vale confirmar o primeiro caso no Município, porém mais detalhes sobre a idade e o estado de saúde do paciente não foram relatados.

Com os novos casos, na Microrregião, apenas Palmitinho, Vista Alegre, Taquaruçu do Sul e Caiçara continuam sem casos confirmados. Frederico Westphalen já tem 46 registros de coronavírus, conforme boletim divulgado nesta quarta-feira(10).

Fonte: Dejair de Castro - Jornalismo Cultura FM
Fotos
Comentários