Parceria com URI permite que Município de Palmitinho auxilie estudantes filhos de agricultores
Convênio permite auxílio a até oito estudantes filhos de agricultores de Palmitinho que poderão cursar Tecnologia em Agropecuária na URI-FW
Publicado em 12 de junho de 2020
Compartilhar
A- A A+

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Palmitinho e a Universidade Regional Integrada de Frederico Westphalen(URI-FW), permite que o Município auxilie filhos de agricultores a Cursar a faculdade.

Conforme o Convênio, por semestre, até oito estudantes filhos de agricultores de Palmitinho poderão cursar Tecnologia em Agropecuária na URI-FW, com auxílio da prefeitura.

O ingresso será previamente autorizado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em conjunto com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Palmitinho (Comderp). Conforme o Prefeito Municipal, Caetano Albarello, o objetivo é oferecer condições de permanência no campo e maior capacitação para o desenvolvimento das propriedades.

A reunião para assinatura do convênio ocorreu no Gabinete do Prefeito Municipal, na quarta-feira(10), com a presença do Prefeito Caetano Albarello, do Secretário Renato Luiz de Oliveira e os Professores do Curso de Tecnologia Agropecuária, Gelson Pelegrini e Luiz Pedro Hillesheim. O convênio é uma iniciativa da Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e conta com a parceria da Câmara Municipal de Vereadores, Comderp, Escritório Municipal da Emater, e URI Campus de Frederico Westphalen.

De acordo com o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Renato Luiz de Oliveira, a ação é um momento histórico com vistas a incentivar a permanência dos jovens na agricultura. “Momento histórico para o município de Palmitinho. É um dos maiores convênios para o desenvolvimento rural de nosso município, sendo que a formação do agricultor sempre será uma ação concreta para desenvolvimento rural”, frisou

Fonte: Dejair de Castro - Jornalismo Cultura FM
Fotos
Comentários