Governo do RS adia decisão sobre volta às aulas
Governador afirmou que o tema segue em análise e retorno depende do avanço no cenário da Covid-19
Publicado em 16 de junho de 2020
Compartilhar
A- A A+

Inicialmente previsto para a segunda-feira(15), o anúncio sobre a volta às aulas presenciais em escolas gaúchas foi adiado. Durante transmissão ao vivo pelas redes sociais, o governador do Estado, Eduardo Leite, afirmou que o tema segue em análise, dependendo do avanço no cenário da Covid-19. “Está sendo discutida qual será, efetivamente, a data da primeira etapa, que se projetava e poderia ser em 1º de julho, mas se continuarmos a observar um agravamento da situação que sugira riscos maiores, evidentemente, não vamos arriscar um retorno precipitado das aulas”, explica Leite.

A decisão de reavaliar o retorno das aulas teve início após regiões do Estado terem migrado para a bandeira vermelha. Conforme o governador, a situação será monitorada de perto para se ter uma definição ao longo dos próximos dias. “O anúncio talvez aconteça no início da próxima semana”, disse.

Sobre os cursos livres – idiomas, artes, entre outros –, Leite reafirmou que o retorno presencial está mantido desde a segunda-feira. Também poderão funcionar presencialmente as disciplinas de graduação, pós-graduação e cursos técnicos.

Fonte: Jornal O Alto uruguai
Fotos
Comentários