Covid-19 faz novos óbitos em municípios da Região
Frederico Westphalen e Palmeira das Missões somam sete mortes por Covid-19
Publicado em 16 de junho de 2020
Compartilhar
A- A A+

As Prefeituras de Frederico Westphalen e Palmeira das Missões confirmaram novos óbitos em decorrência do Covid-19, nesta terça-feira(16). Com os novos registros o número de mortos chegam a 7 nos dois municípios.

A prefeitura de Frederico Westphalen registrou, o terceiro óbito em decorrência da Covid-19.  A paciente era moradora do Município e estava internada no Hospital Divina Providência (HDP) desde o dia 16 de maio. 

O HDP já havia registrado dois óbitos pela doença. A primeira morte confirmada foi de uma moradora de Frederico Westphalen, que faleceu no dia 13 de maio. O segundo óbito, divulgado no dia 16 de maio, foi de uma paciente de Trindade do Sul, que estava internada na casa de saúde.

De acordo com o boletim diário, nesta terça-feira(16), Frederico Westphalen possui 56 casos confirmados, sendo que 40 pessoas já estão curadas, e 85 pessoas estão em isolamento domiciliar.

A Secretaria de Saúde de Palmeira das Missões, por meio do Centro de Operações Emergenciais (COE), confirmou o quarto óbito por Covid-19 no município.

Trata-se de um homem, de 83 anos, com histórico de Hipertensão Arterial Sistêmica e Diabetes Mellitus. O paciente teve inicio dos sintomas no dia 29 de maio, foi atendido no Centro de Triagem em 12 de junho e encaminhado ao Hospital de Caridade de Palmeira das Missões. Devido ao quadro clínico, foi transferido para UTI do Hospital São Vicente de Paulo em Passo Fundo no dia 13 de junho, onde permanecia até a data do óbito. Os contactantes estão sendo acompanhados pela vigilância em saúde.

Nesta terça-feira, o município apresentava o total de 94 casos confirmados, sendo 61 destes recuperados, 29 pessoas em isolamento e 4 óbitos.

Em Palmitinho a Secretaria Municipal de Saúde atualizou o boletim epidemiológico, nesta terça-feira. O Município segue sem nenhum registro confirmado, sendo atendidos 40 pacientes com síndrome gripal, com sete internações, 15 pacientes foram testados e destes 11 foram descartados e quatro aguardam resultado de análise.

Fonte: Dejair de Castro - Jornalismo Cultura FM
Fotos
Comentários