Mais de uma tonelada de alimentos impróprios para o consumo são apreendidos em Seberi
Dentre os três estabelecimentos fiscalizados, um deles teve a padaria e depósito interditados; os demais foram apenas autuados
Publicado em 13 de abril de 2022
Compartilhar
A- A A+

Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar fiscalizaram, nesta terça-feira, 12 de abril, três mercados no município de Seberi. Durante a ação, 1,3 tonelada de alimentos impróprios para consumo foram apreendidos e inutilizados. Dentre os três estabelecimentos fiscalizados, um deles teve a padaria e depósito interditados. Os demais foram apenas autuados.

Produtos sem indicação de procedência, prazo de validade vencido e armazenamento inadequado foram os principais problemas encontrados nos locais vistoriados. Já os locais interditados, além das irregulares descritas anteriormente, apresentaram falta de estrutura adequada para funcionamento e péssimas condições de higiene.

Participaram da operação, o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, o promotor de Justiça substituto de Seberi, Márcio Luigi Teixeira Pinto, servidores do Gaeco – Segurança Alimentar, representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Seberi, Secretaria Estadual da Saúde, Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).

 

 

 

 

Fotos: Divulgação/MP/RS

Fonte: MP/RS
Fotos
Comentários