Empreendimento tem previsão de investimento de R$ 2,3 milhões na suinocultura de Palmitinho
Modais devem ser construídos na propriedade de Jair Dornelles, na Linha Professor Ugart
Publicado em 11 de maio de 2022
Compartilhar
A- A A+

O Prefeito Municipal Caetano Albarello, acompanhado do Vice-prefeito Elisandro da Silva e dos Secretários: Cleber Luis Sponchiado(Planejamento), Cristiano Dalla Valle(Fazenda) e Evonir da Rocha(Agricultura e Meio Ambiente), acompanharam o ato de assinatura de liberação de recursos para construção de mais dois modais que irão abrigar 2.640 suínos(terminação) no município.

O investimento é do palmitinhense Jair Dornelles, e está situado na Linha Professor Ugart, sendo mais um investimento no formato de integração com o Grupo JBS, com crédito liberado através da Linha de crédito BB Investe AGRO, conduzida através do convênio BB CONVIR - BB x JBS.

A assinatura ocorreu na tarde desta terça-feira(10), na sede do Banco do Brasil de Palmitinho. Também participaram, os colaboradores do BB,  a Gerente Geral da Agência Palmitinho, Gislaine Carine Helfenstein, e a  Gerente Geral do BB de Seberi – Agência centralizadora convênio BB CONVIR.

Em sua fala o Prefeito Caetano destacou o investimento como mais um exemplo de empreendedorismo de moradores do município. - Temos pequenas propriedades com grandes produtores. Isso deixa a gente contente, cheio de expectativa para o futuro. Poderíamos ser um dos municípios mais pobres do estado, mas o empreendedorismo de nosso povo faz com que estejamos entre os destaques da região. Parabenizamos ao Jair Dornelles pela coragem e nos colocamos a disposição para que a propriedade comece a produzir o mais breve possível, destacou.

Além do investimento realizado pelo produtor, o município presta contrapartida com o intenso trabalho das máquinas para a construção da terraplanagem, preparando o local onde serão construídos os modais.

Fotos: Dejair de Castro/Ascom

Fonte: Ascom/ Palmitinho
Fotos
Comentários