Mateada da Família e do Cooperativismo integra festividades do aniversário de Palmitinho
Atividade ocorre neste domingo(22), na Praça da Matriz
Publicado em 21 de maio de 2022
Compartilhar
A- A A+

A comunidade palmitinhense é convidada a participar da 2ª Rústica Palmitinho/Sesc e da 1ª Mateada da Família e do Cooperativismo, no próximo domingo, dia 22 de maio,

As atividades ocorrem no dia em que Palmitinho comemora 56 anos de Emancipação Político Administrativo e marcam o encerramento da programação alusiva ao aniversário. Na ocasião, vários atrativos estão sendo preparados para receber a comunidade em uma tarde especial, com promessa de sol e temperatura agradável.

A programação foi definida durante reunião realizada na tarde desta terça-feira(17), com os representantes de entidades envolvidas. A abertura será às 13h30min com mateada, apresentação de talentos locais, e com a presença de brinquedos infláveis e outras novidades trazidas pela Administração Municipal em parceria com entidades, cooperativas e instituições bancárias do município.

Durante a tarde haverá apresentação da Banda Municipal 22 de Maio, antecedendo a abertura da 2ª Rústica Palmitinho/Sesc, que percorrerá as ruas da cidade a partir das 15hs. Também estarão presentes, desportistas que integram modalidades como: futebol feminino e masculino, trilheiros, gaioleiros, ciclistas, entre outros. A mateada será coordenada pelas cooperativas, com a disponibilização de erva mate e água quente, para todas as famílias que desejarem participar do evento.

Conforme o Diretor da Secretaria de Esportes do Município, Aurélio dos Santos, “será uma tarde especial, onde todas as famílias, empresas e entidades, são convidadas a ocupar as dependências da Praça da Matriz, levar o mate, a pipoca, e comemorar os 56 anos de Palmitinho.

O Prefeito Municipal Caetano Albarello destaca a importância da comunidade prestigiar o evento comemorativo. – A festa popular será realizada no sábado, e no domingo, dia do nosso aniversário, iremos marcar a data do aniversário com a confraternização das famílias, cooperativas, entidades e empresas, sendo todos convidados a participar. Além disso iremos disponibilizar de inúmeros brinquedos para acolher nossas crianças, relata.

A atividade é uma realização da Administração Municipal, através da Secretaria de Esportes e do Departamento de Comunicação, com o apoio da Câmara Municipal de Vereadores, cooperativas, instituições bancárias e entidades. Durante a tarde haverá a distribuição de mudas de árvores em uma parceria com a Creluz. O encerramento está previsto para as 17hs.


 


 


 


 

 

Fonte: Fonte: Ascom/Prefeitura Palmitinho
Fotos
Comentários