Número de casos de Covid-19 disparam e chegam a oito, em Palmitinho
Cinco novos casos foram confirmados entre a quinta e sexta-feira(26)
Publicado em 25 de junho de 2020
Compartilhar
A- A A+

Em novo boletim na tarde desta sexta-feira(26), a Secretaria Municipal de Saúde atualizou o número de casos confirmados de Covid-19, em Palmitinho.

O boletim divulgado no final da tarde aponta para 8 casos confirmados no município, mais do que dobrando o número de casos confirmados em menos de uma semana.

Os últimos pacientes infectados são três mulheres com 32, 35 e 60 anos e dois homens com 30 anos e 33 anos.

Conforme informações as mulheres de 35 e de 60 anos e o homem de 33 são hipertensos, o que coloca estas pessoas no chamado grupo de risco. Porém, conforme a Secretária Municipal de Saúde, Cleusa Danete De Cezaro, todos pacientes estão em isolamento domiciliar e não apresentam sintomas mais graves da doença.

Os primeiros casos que já haviam sido confirmados são de duas moradoras do interior do Município, sendo que uma jovem de 21 anos e uma mulher de 49. Além destes uma criança de 4 anos, pertencente ao mesmo grupo familiar da mulher também testou positivo para a Covid-19.

Conforme o boletim da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta sexta-feira(26), são 55 pacientes com síndrome gripal atendidos até a data, 39 pessoas foram testados e destes 30 foram descartados, oito casos foram confirmados e um ainda aguarda resultado de análise.

Na manhã desta quinta-feira(25), a Secretária Municipal da Saúde acompanhada da Médica Tamires Martins e do Enfermeiro Responsável pelas coletas na Unidade Básica de Saúde, Gustavo Cardoso, participaram de entrevista da CULTURA FM. Além de atualizar as informações, os profissionais alertaram a população sobre a importância de ampliar os cuidados para que o vírus não se dissemine no município.

Fonte: Dejair de Castro - Jornalismo Cultura FM
Fotos
Comentários