Reunião com agentes de crédito trata sobre investimentos no Setor Primário de Palmitinho
Iniciativa da Administração visa mediar novos empreendimentos no município
Publicado em 16 de julho de 2022
Compartilhar
A- A A+

Uma reunião promovida na tarde desta quinta-feira(14), reuniu representantes de instituições de crédito e tratou sobre o planejamento de novos investimentos no Setor Primário do município de Palmitinho.

A iniciativa á da Administração Municipal através da Secretaria do Planejamento e da Agricultura e Meio Ambiente, tendo como objetivo promover o debate sobre novos empreendimentos no setor, pensando em futuros investimentos.

O vice-prefeito Municipal, Elisandro da Silva, destaca a importância do momento no que tange a ampliação da parceria com as instituições de crédito, que são fundamentais para futuros empreendimentos. – Apresentamos um amplo estudo de viabilidade econômica produzido pela equipe da Administração, mostrando possíveis potenciais de investimentos no setor que está em plena expansão no município, sendo que as instituições tem grande importância neste processo, destaca.

O Prefeito Municipal, Caetano Albarello, relata que o município tem grande potencial de investimento e que a Administração vem buscando auxiliar às pessoas que pretendem empreender. – Palmitinho é uma terra de pessoas empreendedoras e a Administração está sempre buscando incentivar novos empreendimentos. O setor primário tem grande potencial de crescimento e essa parceria com as instituições financeiras é fundamental para fomentar ainda mais este setor, salienta.

Para o Secretário do Planejamento, Cleber Luis Sponchiado, “pensar em ações a longo prazo é muito importante para que a expansão ocorra de forma ordenada, sendo assim, estamos realizando um amplo estudo de viabilidade, buscando abranger as diversas regiões do município e as propriedades que oferecem condições de receber novos empreendimentos”, frisa. Já o Secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Evonir da Rocha, relata a importância da parceria com as instuições financeiras em um período em que o agronegócio está em destaque com o recente lançamento do Plano Safra. – O momento é oportuno para discutirmos investimentos em nossas propriedades e o encontro com os representantes das instituições é uma oportunidade de somarmos ideias que venham a incentivar, cada vez mais, a nossa agricultura, relata.

O encontro tratou sobre a disponibilização de recursos para futuros investimentos em empreendimentos no setor primário, tanto na suinocultura, como na avicultura e na bovinocultura, além de outros potenciais de investimentos do município. A Administração também vem promovendo frequentes encontros com as empresas integradoras, buscando facilitar a instalação de novos empreendimentos, e assim auxiliando as famílias que pretendem empreender em suas propriedades.

Além dos promotores do encontro e dos representantes das instituições bancárias, também participaram a Secretária Municipal da Administração, Michele Zanella, e o Secretário Municipal da Fazenda, Luan Carlos Gambin.

 

 

 

Fotos: Ascom/Dejair de Castro

Fonte: Assessoria Comunicação - Prefeitura Palmitinho
Fotos
Comentários