Temporais causam estragos em Palmitinho e Região
Ventos provocaram destelhamento de diversas residências no interior do Município
Publicado em 01 de julho de 2020
Compartilhar
A- A A+

Um ciclone extratropical atingiu a região no fim da manhã desta terça-feira(30), e causou diversos estragos em Palmitinho e Região. O vendaval provocou danos em residências e propriedades rurais.

Em Palmitinho, a comunidade mais afetada foi a Cordilheira do Guarita, onde equipes da Secretaria de Obras desobstruíram estradas, removeram árvores caídas e prestaram os primeiros atendimentos às vítimas, distribuindo lonas e orientando as famílias principalmente sobre cuidados com a rede elétrica.

De acordo com o secretário da pasta, Cleber Balestrin, o setor dará continuidade ao trabalho nesta quarta-feira(1º) e, com base em levantamento, adotará as medidas necessárias para auxiliar a população.

Entre os locais mais afetados está uma granja de suínos na Linha Esquina do Comércio e em propriedades rurais, onde houve destelhamento em residências, galpões e estufas.

Em Iraí foi registrado quedas de árvores, destelhamentos de centenas de casas e alagamentos em diversas vias de acesso ao município. Segundo relatos dos moradores, esse teria sido um dos maiores temporais da história da cidade.

Os fortes ventos acompanhados de muita chuva também causaram danos em diversos municípios de Santa Catarina. No Extremo-oeste, os danos mais elevados foram na cidade de Mondaí.

No município, uma das edificações mais atingidas foi da indústria de móveis Henn, instalada na região central da cidade. No local, o telhado de um dos pavilhões foi arrancado e, em outro espaço, caminhões foram atingidos pelos destroços da cobertura.

Também na cidade de Mondaí, a fachada de uma empresa desabou, atingindo veículos que estavam estacionados na rua. Um ginásio teve a cobertura totalmente arrancada. A torre de transmissão da Rádio Porto Feliz, instalada na linha Capivara, foi quebrada ao meio com a força do vento.

Os ventos devem continuar nesta quarta-feira(1º), mas logo o sol passa a predominar e uma forte massa de ar polar avança pelo Rio Grande do Sul.

Confira a Previsão do Tempo para Palmitinho;

Fonte: Dejair de Castro - Jornalismo Cultura FM
Fotos
Comentários