Chega a 13 os casos confirmados de Covid-19 em Palmitinho
Bolteim divulgado nesta sexta-feira(03) mostra crescente elevação no número de pessoas com síndrome gripal
Publicado em 03 de julho de 2020
Compartilhar
A- A A+

Subiu para 13 o número de casos confirmados de Covid-19 em Palmitinho.

As informações constam do último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta sexta-feira(03). A confirmação de mais um caso eleva ainda mais o nível de alerta sobre os cuidados que a população deve temor a fim de evitar a disseminação rápida do vírus.

Além da confirmação de dois novos casos, está sendo registrado uma crescente de números de casos suspeitos e de atendimentos de pessoas com síndrome gripal na Unidade Básica de Saúde do Município. Os casos confirmados nesta sexta-feira são de uma mulher de 25 anos e um homem de 51, ambos trabalhadores de fora do município e sem comorbidades.

Os dois primeiros casos foram confirmado no município no dia 17 de junho e 18 dias após o número saltou para 13, o que representa uma evolução de 550%. Porém, nenhum dos casos apresentou sintomas mais graves e necessitou de internação, mantendo assim a disponibilidade de leitos disponíveis para atendendimento.

Conforme o Prefeito Municipal Caetano Albarello, a população precisa redobrar os cuidados e a Administração Municipal está ampliando a fiscalização a fim de fazer cumprir o decreto que prevê o isolamento social com regras para o funcionamento do comércio, indústria e repartições públicas. Os fiscais estão percorrendo o comércio do município a fim de orientar sobre os cuidados necessários e tomar medidas em caso de descumprimento do decreto.

Conforme o boletim da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta sexta-feira(03), foram atendidos 65 pacientes com síndrome gripal, 69 pessoas foram testados e destes 54 foram descartados, 13 casos foram confirmados e outros 2 aguardavam resultado de análise. Dos 13 infectados, 8 já estão curados e 25 pessoas estão em isolamento por ter mantido contato com os casos positivos.

Fonte: Dejair de Castro - Jornalismo Cultura FM
Fotos
Comentários