Apesar da bandeira vermelha na região, Palmitinho mantém regras de bandeira laranja
Bandeira vermelha é adotada em municípios com registros de óbitos nos últimos dias
Publicado em 06 de julho de 2020
Compartilhar
A- A A+

A região de Palmeira das Missões, da qual Palmitinho faz parte, teve mantido pelo governo do Estado a coloração vermelha, nos critérios de distanciamento controlado adotados pelo Executivo gaúcho para conter o avanço do coronavírus. 

A atualização foi divulgada na tarde desta segunda-feira(06), a bandeira vermelha exige que os municípios restrinjam suas atividades de comércio, na indústria e na prestação de serviço. 

No total, são 155 municípios dentro das seis regiões que estão em bandeira vermelha no Estado, sendo que 87 cidades gaúchas poderão seguir o protocolo da bandeira laranja, já que não tiveram registro de óbitos ou hospitalização nos 14 das anteriores à apuração da nona rodada do Distanciamento Controlado.

Dentre estas está o Município de Palmitinho. No entanto, na região de Palmeira das Missões, apenas Frederico Westphalen, Palmeira das Missões, Seberi e Planalto precisarão cumprir as determinações da bandeira vermelha.

Assim, mesmo que a região palmeirense esteja em bandeira vermelha, estes municípios poderão manter a maior parte do comércio aberto e seguir com restrições mais leves. 

Em Palmitinho, uma reunião no início da manhã desta terça-feira(08), definiu pela manutenção dos critérios da mandeira laranja. O encontro fez avaliação das ações de rpevenção adotadas no município e tratou sobre eventuais mudanças que podem ser adotadas em caso de agravamento do contágio.  O encontro reuniu representantes da Administração Municipal, profissionais de saúde, vigilância sanitária, entre outras autoridades.

Fonte: Dejair de Castro - Jornalismo Cultura FM
Fotos
Comentários