Celebrações da Semana Santa não deve ter presença de público
Em Palmitinho celebrações terão transmissões por live e emissoras de rádio
Publicado em 09 de abril de 2020
Compartilhar
A- A A+

Em virtude dos decretos municipal e estadual de prevenção à Covid-19, as missas e cultos estão sendo realizados sem a presença de público, na Região.

Apesar da indicação de que as celebrações possam contar com a presença de ao menos 30 fieis, respeitando as orientações de distanciamento, a Diocese de Frederico Westphalen indicou as paróquias que as celebrações continuem ocorrendo sem a presença de público.

Assim como ocorreu no último domingo(05), quando foi celebrado o Domingo de Ramos, as missas da Semana Santa poderão ser acompanhadas apenas pelos canais de comunicação da diocese (rádio, facebook e YouTube). “Não será possível a participação direta de fiéis nestas cerimônias, por determinação das autoridades. O salão paroquial estará fechado para o público, então oriento as pessoas para que não se dirijam até o salão, pois não poderemos deixá-las entrar. Elas devem acompanhar de suas residências pela rádio ou redes sociais”, frisou o bispo diocesano, dom Antonio Carlos Rossi Keller.

Em Palmitinho as celebrações terão transmissão vivo por meio de live no facebook, além disso as emissoras de rádio levarão o sinal para que a comunidade possa acompanhar as celebrações ao longo da Semana considerada a mais importante para os Cristãos.

Em entrevista na manhã desta quarta-feira(08), o Padre Gerônimo Girardi pediu que a comunidade siga as orientações e acompanhem as celebrações de suas respectivas casas. Girardi chamou a comunidade a vivenciar o momento e detalhou os horários de cada atividade religiosa ao longo da Semana Santa.

Veja o calendário da Paróquia Santa Terezinha de Palmitinho:

Quinta-feira Santa (Ceia do Senhor) – às 19 horas (Facebook Cultura FM e Rádio Chirú AM);

Sexta-feira Santa (Via Sacra) – às 9 horas(Facebook Cultura FM e Rádio Cultura FM 87.9);

Sexta-feira Santa (Celebração da Paixão e morte do Senhor) – às 15 horas(Facebook Cultura FM e Rádio Chirú AM);

Sábado Santo (Vigília Pascal) – às 19 horas(Facebook Cultura FM e Rádio Cultura FM 87.9);

Domingo de Páscoa(Pácoa da Ressureição) – às 9 horas e às 19 horas(Facebook Cultura FM e Rádio Chirú AM).

Fonte: Dejair de Castro(MRT 16.952)
Fotos
Comentários