Governo do Estado mantém região com Bandeira Vermelha
Sem registro de óbitos e internações o município de Palmitinho deve continuar na bandeira laranja
Publicado em 11 de julho de 2020
Compartilhar
A- A A+

O Governo do Estado divulgou no final da tarde desta sexta-feira(10), a atualização das bandeiras do distanciamento controlado no Rio grande do Sul. A região de Palmeira das Missões (R15, R20), da Palmitinho faz parte, permanece em bandeira vermelha.

Conforme o novo mapa, 15 das 20 regiões ficam na bandeira vermelha, enquanto que as outras 5 ficam na bandeira laranja. As bandeiras definitivas serão divulgadas na próxima segunda-feira(14).

Conforme o mapa atualizado, nenhuma área apresentou melhora nos indicadores, sendo assim, 84% da população gaúcha está em uma zona de alto perigo de infecção de Covid-19. 

Palmitinho permanece com regras de bandeira laranja

Apesar de estar em região de bandeira vermelha, o município de Palmitinho deverá permanecer com regras de bandeira laranja na próxima semana.

Conforme as autoridades essa possibilidade se dá devido a regras no sistema de distanciamento controlado que prevê que municípios sem registro de óbitos e internações nos últimos 14 dias possam adotar regras menos rígidas do que as previstas na bandeira laranja. Com isso, Palmitinho deve continuar com regras de bandeira laranja no funcionamento do comércio, indústria e repartições públicas para a próxima semana.

Confira os municípios que não apresentaram internações e registros de óbitos nas últimas duas semanas:

https://estado.rs.gov.br/upload/arquivos//municipios-zero-hosp-zero-obitos-2020-07-10.pdf

Fonte: Dejair de Castro - Jornalismo Cultura FM
Fotos
Comentários