Presidente da Assembleia assume governo do Estado de forma interina
Governador Ranolfo Vieira Júnior transmitiu o cargo para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdeci Oliveira
Publicado em 12 de dezembro de 2022
Compartilhar
A- A A+

O governador Ranolfo Vieira Júnior transmitiu o cargo para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdeci Oliveira, na tarde deste domingo (11), em solenidade realizada no Palácio Piratini. A transmissão do cargo se dá porque Ranolfo cumprirá agenda, na segunda-feira (12), em São Paulo e Brasília, onde se reunirá com a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF) para tratar de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), entre outros temas. Na terça-feira (13), ainda na capital federal, Ranolfo participa do último encontro do Fórum de Governadores. Depois, retorna para o Rio Grande do Sul e reassume suas funções no final do dia.

“Mantemos a tradição republicana de nosso Estado, que é de diálogo entre os poderes. A transmissão do cargo de governador também representa isso. Desejo êxito ao Valdeci Oliveira”, disse Ranolfo.

O governador em exercício, Valdeci Oliveira, agradeceu a oportunidade e relembrou sua trajetória pessoal e na política. “Vim de Santa Maria, da localidade de São José da Porteirinha, e fui construindo minha história. Jamais pensei chegar em um momento como esse. É um orgulho e uma responsabilidade exercer essa função, mesmo que interinamente. Um sinal de confiança e respeito entre os poderes, que serve de exemplo para o país”, afirmou.

Nesse período, a presidência da Assembleia passa a ser do deputado Luiz Marenco. Também compareceu ao ato, a presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira.

 

 

Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

Fonte: SecomRS
Fotos
Comentários