Palmitinho tem quatro novos infectados por Coronavírus nesta semana
Dois novos óbitos são registrados em cidades da região
Publicado em 17 de julho de 2020
Compartilhar
A- A A+

Após um início de semana com estabilidade na propagação de casos de Covid-19, o Município de Palmitinho registrou quatro novos casos da doença entre a quinta e a sexta-feira(17).

O boletim epidemiológico mais atualizado foi divulgado na tarde desta sexta-feira(17) e eleva para 21 o número de casos confirmados, sendo que destes, 13 já estão curados. Os novos registros se tratam de dois homens(42 e 67 anos) e duas mulheres(18 e 27 anos). O homem de 67 anos possuí comorbidades, mas não aparesenta sintomas mais graves.

Até a quinta-feira(16), foram testados 168 pessoas com 144 resultados negativos, 21 confirmados e 3 que ainda aguardam resultado de análise. No momento, 69 pessoas estão em isolamento domiciliar por ter mantido contado com algum dos infectados. Um paciente está internado no Hospital Santa Terezinha(HST).

Frederico Westphalen e Três Passos tem novos óbitos

ois novos óbitos em decorrência de Covid-19 foram registradas nesta quinta-feira(16), em municípios que integram a região de Palmeira das Missões(R15/R20).

A Prefeitura Municipal confirmou na tarde desta quinta-feira, o sétimo óbito em Três Passos. Trata-se de uma paciente do sexo feminino, de 83 anos, que foi testada positivo para Covid-19 no dia 28 de junho pela Unidade Sentinela, sendo encaminhada para o Hospital de Caridade de Três Passos (HCTP). Em 30 de junho, ela foi removida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mesmo dia em que seu filho veio a óbito também em decorrência da doença. Já na madrugada de 05 de julho, a idosa foi transferida pela família para o Hospital Divina Providência de Porto Alegre.

Em novo boletim epidemiológico emitido pela prefeitura de Frederico Westphalen em conjunto com o Hospital Divina Providência (HDP), na tarde desta quinta-feira(16), foi registrado o número de 314 casos de coronavírus. 

O município também registrou o sexto óbito por coronavírus. Segundo a prefeitura, o paciente era um homem de 64 anos que estava internado na UTI. 

Atualmente, são 152 pacientes com a doença ativa, enquanto 157 pessoas estão curadas do vírus. No HDP, apenas uma pessoa infectada com a doença está internada na UTI. De acordo com o portal da transparência do governo estadual, uma pessoa com suspeita da doença também está internada na UTI. Já em leitos clínicos, não há pacientes confirmados até o momento. 

Fonte: Dejair de Castro - Jornalismo Cultura FM
Fotos
Comentários