Vereador Vinicius Bonafé é eleito Presidente da Câmara de Vereadores
Bonafé obteve 8 dos 9 votos, sendo o escolhido após uma quebra de acordo entre os vereadores que integram a base aliada
Publicado em 20 de dezembro de 2022
Compartilhar
A- A A+

O Vereador Vinícius Zancan Bonafé(MDB), será o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, em 2023. Bonafé foi o escolhido durante a sessão legislativa que definiu a nova Mesa Diretora da casa.

Bonafé obteve 8 dos 9 votos, sendo o escolhido após uma quebra de acordo entre os vereadores que integram a base aliada da Administração Municipal, protagonizada pelo atual Presidente, Genedir Luiz Negrini(PTB). O acordo fechado no início da atual legislatura previa que no ano de 2023 caberia ao Vereador Luiz Henrique Dalcanton(PT), a presidência da casa, o que acabou não ocorrendo.

A articulação para eleger Vinícius ocorreu após diversas reuniões e culminou com o apoio de grande maioria dos vereadores e a formação de uma Mesa Diretora pluripartidária.

O Presidente eleito destacou a renovação representada pela nova direção da casa e agradeceu pelo apoio dos colegas. – Somos gratos pelo apoio recebido pelos colegas.  É uma alegria ocupar esse posto, dizer que sempre defendemos a renovação e essa renovação está representada pelos três jovens que integram a Mesa Diretora, eu, o vereador Tadeu e o Vereador Luiz Henrique. Com certeza será um ano de muito trabalho, o poder legislativo estará sempre aberto a participação de nossa comunidade e não faltará esforço em trabalhar pelo nosso município, destacou em entrevista para a Cultura FM.

Além de Vinícius, o Vereador Olívio da Costa(PDT), foi eleito vice-presidente. Já o Vereador Tadeu Albarello(PP), será o novo Primeiro Secretário da casa.

Confira a composição da Mesa Diretora para 2023:

Presidente: Vinicíus Zancan Bonafé(MDB);

1º. Vice-Presidente: Olívio da Costa(PDT);

2º. Vice-Presidente: Rosi Cleri de Souza(MDB);

1º. Secretário: Tadeu Alabrello(PP);

2º. Secretário: Luiz Henrique Dalcanton(PT).

 

 

 

Foto: Dejair de Castro/Cultura FM

Fonte: Dejair de Castro - Jornalismo Cultura FM
Fotos
Comentários