Governador do Rio Grande do Sul testa positivo para covid-19
O governador está assintomático e iniciou isolamento de pelo menos 14 dias
Publicado em 25 de julho de 2020
Compartilhar
A- A A+

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou nestas exta-feira (24), em sua conta no Twitter, que está com covid-19. Leite fez um exame laboratorial (denominado RT-PCR) que atestou a infecção.

Na mensagem, o governador disse que ficou surpreso com o diagnóstico por não apresentar sintomas da doença. Diante do fato, ele informou que cancelou as agendas e iniciou o protocolo de isolamento conforme recomendado pelas autoridades.

Eduardo Leite se reuniu nesta semana com comitiva do Ministério da Saúde, incluindo o titular interino da pasta, Eduardo Pazuello. Eles discutiram ações de combate à pandemia no estado e demandas do governo gaúcho ao Executivo Federal.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, na sede do ministério, em Brasília, a assessoria da pasta declarou que nenhum dos integrantes do grupo que foi até o Rio Grande do Sul apresentou sintomas de covid-19 e informou que todos farão exames.

Através do site oficial do Governo, uma nota oficial comunicando que o Governador foi infectado, também foi publicada:

Confira a íntegra da Nota;

O governo do Estado informa que o governador Eduardo Leite testou positivo para Covid-19, conforme laudo do Laboratório Central do Estado (Lacen) divulgado nesta sexta-feira (24/7).

O governador está assintomático e iniciou isolamento de pelo menos 14 dias, seguindo as orientações médicas.

Durante o período de quarentena, o governador seguirá despachando de maneira remota.

 

 

 

Foto: Agência Brasil/José Cruz

Fonte: Agência Brasil
Fotos
Comentários