Nova atualização mantém região em bandeira vermelha
Mapa oficial do distanciamento controlado será divulgado na segunda-feira(03)
Publicado em 31 de julho de 2020
Compartilhar
A- A A+

O novo giro do sistema de distanciamento controlado, nesta sexta-feira, 31, apontou mapa preliminar no Rio Grande do Sul com 12 das 20 regiões em bandeira vermelha, de risco alto e maiores travas para o fluxo das pessoas e da economia. No somatório, 340 municípios estão inseridos nas zonas avermelhadas. Na faixa laranja, de grau médio e menos restrições à circulação, ficaram oito zonas.

Permaneceram na etiqueta vermelha as regiões de Taquara, Novo Hamburgo, Canoas, Porto Alegre, Caxias do Sul, Passo Fundo e Palmeira das Missões. Outras cinco tiveram piora dos indicadores, passando da laranja para a rubra: Santo Ângelo, Santa Rosa, Pelotas, Bagé e Lajeado.

Agora, é aberto prazo para que regiões e municípios possam recorrer ao governo estadual, apontando argumentos que justifiquem eventual avanço para a bandeira laranja, menos grave. O Palácio Piratini anunciará na segunda-feira(03), o mapa definitivo, o qual terá validade a partir do dia seguinte. 

Assim como nas últimas quatro semanas, a região de Palmeira das Missões, da qual faz parte Palmitinho, permanece na bandeira vermelha no novo mapa. Porém, assim como diversos outros municípios da região, Palmitinho deve permanecer com regras de bandeira laranja devido ao fato de não ter registrado óbitos e nem internações em leitos de UTI.

 

 

Com informações da Gaúcha/ZH

Fonte: Dejair de Castro - Jornalismo Cultura FM
Fotos
Comentários