Três Passos tem 825 casos confirmados para Covid-19
Número de casos subiu para 44 em Palmitinho
Publicado em 10 de agosto de 2020
Compartilhar
A- A A+

Os casos de Covid-19 confirmados no município de Três Passos chegaram a 825. A informação foi divulgada no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) publicado na tarde desta segunda-feira(10).

Do total de infectados, 758 já estão recuperados. Outras 45 pessoas esperam o resultado dos exames laboratoriais. O número de suspeitas da doença já descartadas chega a 3.348. Dez moradores perderam a vida em função do coronavírus.

A Unidade Sentinela processou, até o momento, 11.537 atendimentos, sendo que, 528 aconteceram nas casas dos pacientes. De acordo com a SMS, das 98 pessoas que necessitaram de encaminhamento ao Hospital de Caridade de Três Passos (HCTP), apenas uma permanece internada.

Em Tenente Portela, conforme a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, já foram testadas 1.200 pessoas, dos quais, 1041 não apresentaram anticorpos reagentes e 31 pacientes seguem aguardando os resultados dos exames encaminhados ao Laboratório Central do Estado – Lacen/RS.

Tenente Portela possui 132 casos confirmados de Covid-19, sendo que, apenas 23 pessoas seguem com o vírus ativo em seus organismos.

No Hospital Santo Antônio, dois portelenses estão internados na enfermaria, sendo que um já com o laudo positivo para coronavírus. Na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), três pessoas estão internadas, das quais, apenas uma com resultado positivo para Covid-19.

Em Palmitinho, conforme o boletim divulgado no final da tarde desta segunda-feira(10), o números de casos positivos subiu de 43 para 44. O último registro é de um homem de 59 anos, sem comorbidade.

O boletim relata que 350 pessoas já foram testadas no município, sendo que 296 deram negativos, 44 positivos e 20 que ainda aguardam resultado de análise. Do total de casos, 36 já estão curados e apenas um paciente encontra-se internado. Outras 60 pessoas estão em isolamento domiciliar por terem mantido contato com algum do infectados.

Fonte: Dejair de Castro - Jornalismo Cultura FM
Fotos
Comentários