Campanha de coleta de lixo eletrônico se encerra nesta terça-feira(11)
Campanha iniciou no último dia 03 de agosto e objetiva dar destino correto aos lixos eletrônicos
Publicado em 11 de agosto de 2020
Compartilhar
A- A A+

Como o objetivo de retirar de circulação os chamados lixos eletrônicos, dando a destinação correta aos mesmos, foi lançada a campanha “Lixo eletrônico – Descarte Correto”.

A ação é desenvolvida pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente e pelo Conselho Municipal do Meio Ambiente, com o apoio da Natusomos, empresa especializada em reciclagem de Eletrônicos e transporte de resíduos industriais.

Neste ano, em virtude da pandemia, a campanha terá duração mais longa e vem ocorrendo desde o último dia 03 de agosto, com encerramento previsto para esta terça-feira(11). Neste período os lixos eletrônicos poderão ser entregues no ponto de recolhimento, situado em frente à Prefeitura Municipal.

 

Conforme o Coordenador do Departamento do Meio Ambiente da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, o Engenheiro Ambiental, Alex Negrini, este tipo de material pode causar sérios danos ao meio ambiente, caso não seja destinado corretamente.

Durante a campanha estão sendo recolhidos objetos como: Computadores, notebooks, impressoras, periféricos de informática, aparelhos de som, televisores, celulares, lâmpadas, pilhas, baterias, entre outros.

Os organizadores da campanha alertam que os lixos eletrônicos são muito nocivos ao meio ambiente, sendo muito fundamental que os mesmos sejam separados do lixo comum e descartados corretamente.

Fonte: Jornal Vitrine do Povo
Fotos
Comentários