Agentes de Saúde de Palmitinho recebem kit de trabalho
Iniciativa integra o Projeto Saúde com Agente , que visa oferecer Curso Técnico em Vigilância em Saúde
Publicado em 17 de junho de 2023
Compartilhar
A- A A+

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, realizou a entrega de novos uniformes e equipamentos de trabalho para os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Endemias.

A ação ocorreu na tarde desta quinta-feira(15)  durante encontro realizado no Auditório da Secretaria da Saúde e Assistência Social, ocasião em que estiveram presentes a Secretária Municipal de Saúde, Inês Maria Albarello, a equipe da secretaria e Agentes Comunitários do Município. A atividade integra o Projeto Saúde com Agente, que visa oferecer Curso Técnico em Vigilância em Saúde.

Além do encontro que tratou sobre o andamento do trabalho realizado pelos agentes, os profissionais receberam um kit de trabalho composto por uma camiseta, uma mochila e um colete, além de equipamentos que irão auxiliar no trabalho durante a visita as famílias atendidas pela equipe, que serão entregues futuramente.

Conforme a Secretária Inês, a entrega é muito importante para auxiliar no trabalho desenvolvido pelos agentes, que são responsáveis por visitar as famílias das mais diversas regiões do município. – Hoje entregamos estes materiais que irão auxiliar no trabalho, identificando os nossos agentes com os uniformes e possibilitando que os mesmos continuem a atender às nossas famílias, em todos os cantos do município, destaca.

O encontro também serviu para ouvir alguns relatos dos agentes e para que os mesmos trocassem experiência sobre o trabalho realizado em suas respectivas regiões. – Assim iremos melhorar, cada vez mais, o nosso atendimento as famílias, fazendo um trabalho preventivo com excelência, ressalta a Secretária Inês.

 

Fotos: Ascom/Dejair de Castro

Fonte: Assessoria Comunicação - Prefeitura Palmitinho
Fotos
Comentários