PDT e PT fecham acordo e apresentam pré-candidatos à Prefeitura de Palmitinho
Outras legendas devem integrar coligação para as eleições de novembro
Publicado em 14 de agosto de 2020
Compartilhar
A- A A+

Reuniões realizadas ao longo das últimas semanas selaram acordo entre o Partido Democrático Trabalhista(PDT) e o Partido dos Trabalhadores(PT), para a disputa da Prefeitura Municipal de Palmitinho, nas eleições de 15 de novembro.
O acordo foi encaminhado nesta quinta-feira(13), sendo que a chapa majoritária deve ser composta pelo atual Prefeito, Caetano Albarello(PDT), e pelo ex-vereador e Secretário da Agricultura, Elisandro da Silva(PT). Apresentados como pré-candidatos na respectiva aliança.
Conforme os dirigentes das legendas, a semelhança de ideias e o histórico de alianças entre os dois partidos contribuíram para o acordo. Ainda, de acordo com as lideranças, outros partidos deverão compor a aliança, sendo que o diálogo vem ocorrendo constantemente.
O apoio do PT a chapa encabeçada por Albarello foi definida após Encontro Municipal do partido, realizado no sábado(08). Os partidos estão fechando a nominata de candidatos a vereadores que deverá ser definida nas próximas semanas. 
A decisão final sobre a coligação depende da homologação nas convenções partidárias. As eleições municipais ocorrem em 15 de novembro. Já o período de convenções se dá entre os dias 31 de agosto e 16 de setembro. O registro das candidaturas deve ocorrer até 26 de setembro.

Foto: Arquivo/Dejair de Castro-Cultura FM

Fonte: Jornal Vitrine do Povo
Fotos
Comentários