Homenagens marcam despedida ao Ex-Prefeito Luiz Carlos Panosso
Familiares e amigos deram último adeus ao líder na tarde desta segunda-feira(13)
Publicado em 14 de abril de 2020
Compartilhar
A- A A+

Sob aplausos de familiares e amigos, ao som da Banda Municipal 22 de Maio e com a presença de cavalarianos do CTG Estância dos Carreteiros, a comunidade de Palmitinho e Região se despediram do Ex-Prefeito Luiz Carlos Panosso.

O momento era de muita comoção e tristeza, na tarde desta segunda-feira(13), marcando a despedida ao líder político, empresário e ex-prefeito de Palmitinho, que faleceu neste domingo(12), após um acidente com um quadriciclo, durante uma confraternização familiar em sua chacara, no interior do município.

O corpo do empresário chegou em Palmitinho era passado do meio-dia desta segunda-feira(13), sendo que os atos fúnebres ocorreram na Câmara Municipal de Vereadores. Devido aos decretos estadual e municipal sobre a prevenção à Covid-19, o velório foi aberto ao público, mas com restrições para evitar aglomerações.

Por volta das 16 horas, a corpo foi levado à Igreja Matriz Santa Terezinha, para uma cerimônia reservada à família e com as portas fechadas, celebrada pelo Bispo Dom Antônio Rossi Keller. Na saída novamente ocorreu homenagem com aplausos e a presença da Banda Municipal. O sepultamento ocorreu no cemitério municipal.

Luiz Carlos Panosso tinha 62 anos. Panosso foi Patrão do CTG Estância dos Carreteiros, Presidente da Comissão pela Construção da Igreja Matriz. Filiado ao MDB ele ocupou o cargo de Prefeito Municipal entre os anos de 2013 a 2018. Panosso havia renunciado ao cargo de prefeito no dia três de janeiro do ano passado para tratar de assuntos particulares e cumprir acordo político assumido nas eleições de 2016, sendo posto ocupado pelo então vice-prefeito, Caetano Albarello (PDT).

Conhecido como um dos maiores empresários da Região, Panosso tinha grande trânsito entre lideranças políticas no Governo do Estado e Federal, sendo a vinda de recursos através de emendas um dos grandes legados enquanto Prefeito. Luiz Carlos era irmão do prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, também do (MDB). Lisca, como também era tio do vereador Inácio Roberto Panosso Júnior (MDB). Ele deixa a esposa Cleusa e três filhos, Tobias, Isabel e Laura.

Fonte: Dejair de Castro - Jornalismo Cultura FM
Fotos
Comentários