Escolas Municipais de Palmitinho recebem telas digitais com tecnologia 4k
Telas interativas de 75 polegadas serão utilizadas para o aprendizado de alunos
Publicado em 12 de agosto de 2023
Compartilhar
A- A A+

A Administração Municipal de Palmitinho, através da Secretaria da Educação e Cultura(SMEC), segue investimento na melhoria da qualidade da educação e na inserção de novas tecnologias que contribuem com o aprendizado.

O último investimento foi a aquisição de telas interativas Smart Boards 4k, permitindo mais interatividade e dinamismo no processo de aprendizado. O investimento chega a R$ 100 mil na compra de telas, equipamentos de ponta que estão sendo instalados nas escolas da Rede Municipal de Educação: EMEI Professora Regina, EMEF José Corrêa e Escola Castro Alves.

As Smart Boards 4k estão redefinindo o cenário educacional, trazendo uma nova dimensão de inovação e interatividade. Equipadas com todas as funcionalidades de um computador moderno e capacidade de navegar em diversas plataformas, essas tecnologias representam uma solução tecnológica de destaque para a educação.

Conforme o Secretário de Educação e Cultura, Claudir Miguel Zuchi, motiva os profissionais e a equipe da SMEC com a inserção de tecnologias necessárias para o aprendizado. - Esse investimento reflete o compromisso contínuo da administração em proporcionar uma educação de excelência, preparando os alunos para os desafios do futuro. Essas tecnologias não apenas melhorarão a experiência de aprendizado dos alunos, mas também capacitarão os educadores a adotarem abordagens pedagógicas mais inovadoras, destaca.

O Secretário, juntamente com a equipe da SMEC, acompanhou a entrega e a instalação das telas, sendo dado as instruções necessárias para que os professores possam usufruir da nova tecnologia. - Com essa iniciativa, a Administração Municipal de Palmitinho, através da SMEC, está dando um passo importante para proporcionar uma educação atendida com as demandas tecnológicas do século XXI, preparando os alunos para um futuro cada vez mais digital e competitivo, frisa.

 

 

 

 

 

Fotos: Divulgação/SMEC

Fonte: Assessoria Comunicação - Prefeitura Palmitinho
Fotos
Comentários