Ala de Unidade Básica de Saúde de Palmitinho é fechada devido a suspeita de covid-19
Parte superior da Unidade deve ficar fechada até a quarta-feira(26), após equipe passar por testes
Publicado em 24 de agosto de 2020
Compartilhar
A- A A+

A ala superior da Unidade Básica de Saúde de Palmitinho foi fechada após um dos integrantes da equipe testar positivo para Covid-19.

O comunicado do fechamento ocorreu na tarde deste domingo(23), através de nota da Secretaria Municipal de Saúde do Município. Conforme a nota assinada Secretária Municipal de Saúde, Derci Bottan, “medida se faz necessária para evitar maiores riscos de contaminação, sendo que após resultados dos testes na equipe e esta estiver liberada, o atendimento voltará ao normal”.

O atendimento ocorre normalmente na parte inferior, onde uma equipe está de plantão atendendo pacientes com sinais e sintomas de síndrome gripal.

Confira a íntegra da nota:

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Palmitinho por meio de sua Secretária Derci Bottan vem a público comunicar a população Palmitinhense que a Unidade Básica de Saúde estará fechada de segunda à quarta–feira (dias 24 a 26 de agosto), devido a equipe estar em isolamento domiciliar por ter tido contato com uma colega que testou positivo para COVID-19.

Tal medida se faz necessária para evitar maiores riscos de contaminação, sendo que após resultados dos testes na equipe e esta estiver liberada, o atendimento voltará ao normal.

Uma equipe estará de plantão atendendo junto a UBS apenas para pacientes com sinais e sintomas de síndrome gripal.

Solicitamos a compreensão de todos.

Fonte: Dejair de Castro - Jornalismo Cultura FM
Fotos
Comentários