Saúde Mental nas Escolas é tema de Encontro Regional
Secretário Claudir Miguel Zuchi esteve acompanhado de representantes do CRAS e do Conselho Tutelar
Publicado em 11 de novembro de 2023
Compartilhar
A- A A+

Uma comitiva de Palmitinho participou, na tarde desta quarta-feira(08), do Encontro Regional Saúde Mental nas Escolas e Políticas Públicas: “Diálogos Intersetoriais”. O evento ocorreu no Auditório da Universidade Federal de Santa Maria – Câmpus de Palmeira das Missões (UFSM-PM).

A comitiva foi liderada pelo Secretário Municipal da Educação e Cultura, Claudir Miguel Zuchi, com a participação da Assistente Social do Centro de Referência em Assistência Social de Palmitinho (CRAS), Aline Kátia Lopes, e dos Conselheiros Tutelares: Ademir de Almeida, Celso Andrioli e Nair Keller Negrini.

A programação contou com a presença do Promotor de Justiça Regional da Educação de Passo Fundo, Dr. Júlio Francisco Ballardin, sendo que o mesmo discorreu sobre o tema durante a abertura do evento. Conforme o Promotor, a Saúde Mental é um tema que vem sendo debatido em todo o estado, principalmente após a pandemia de Covid-19, tendo em vista os seus efeitos em crianças, adolescentes e em profissionais da educação. O Promotor ressalta que o tema é constantemente debatido por um Comitê Gestor Estadual, com a mobilização de forças que atuam diretamente nas escolas.

De acordo com o Secretário Claudir, o tema é muito pertinente, pois os efeitos do mesmo são sentidos nas escolas, sendo necessário um amplo debate para que o mesmo seja devidamente abordado. – Foi uma tarde muito proveitosa, onde contamos com a presença de nossos conselheiros tutelares, que juntamente com a Secretaria da Educação e o CRAS vivenciam diretamente esse tema. O encontro possibilitou saber mais sobre o tema nos dando ferramentas para que possamos promover a saúde mental em nossas crianças, adolescentes e profissionais de educação, salienta.

Além da presença do Promotor, o encontro também contou com a participação de profissionais das áreas de psicologia, assistência social e pedagogia, tratando sobre Experiências de Saúde Mental no Ambiente Escolar.

 

 

 

 

Foto: Divulgação

Fonte: Assessoria Comunicação - Prefeitura Palmitinho
Fotos
Comentários