Município segue investindo em Saúde
Relatório aponta investimentos e número de procedimentos ao longo de 2023
Publicado em 26 de dezembro de 2023
Compartilhar
A- A A+

Com o objetivo de promover a saúde da população e prestar os serviços de urgência e emergência, o Município de Palmitinho investiu mais de R$ 9 milhões na saúde em 2023.

Conforme os principais dados levantados pela Secretaria, ao longo do ano foram 19.749 consultas médicas, mais de 27 mil exames laboratoriais e 2.312 viagens para o transporte de 11.543 pacientes ao longo deste ano.

De acordo com a Secretária, Inês Maria Albarello, o trabalho envolve toda a equipe da secretaria com atendimentos realizados pelas equipes da Saúde da Família, Agentes Comunitárias e os profissionais que atuam nas três unidades de saúde do Município. – Agradecemos a toda a equipe que ao longo do ano vem se empenhando para dar um atendimento a altura do que a nossa população merece. A demanda é intensa e a nossa equipe está sempre empenhada em cuidar da nossa população, destaca.

Além dos atendimentos citados, a secretaria também realizou procedimentos em diversas outras especialidades: Atendimentos psicológicos(3.880), atendimentos equipes de enfermagem(26.880), atendimento educador físico(4.608), procedimentos odontológicos(3.048), atendimentos fisioterapia(3.984), consultas especializadas(2.605), atendimento nutricionista(1,260), entre outros procedimentos.

A Administração Municipal também investiu na renovação da frota da Secretaria com a compra de novos veículos. Em novembro foram entregues mais três veículos Zero KM, totalizando um investimento de R$ 390 mil. Ao longo ano se investiu em novos profissionais, garantindo um atendimento cada vez mais adequado a população.

Fonte: ASCOM Prefeitura Municipal
Fotos
Comentários