Aumento Alarmante: Barra do Guarita registra 315 casos confirmados de Dengue
Diversas ações estão em andamento para frear o avanço da doença
Publicado em 09 de janeiro de 2024
Compartilhar
A- A A+

Os casos de Dengue em Barra do Guarita atingiram um número preocupante, chegando a 315 confirmações, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde. O município enfrenta um crescimento constante dos registros da doença, demandando ações intensificadas para conter a propagação do mosquito transmissor.

Equipes de agentes de saúde estão realizando buscas ativas nas propriedades, com o objetivo de localizar e eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da Dengue. Carros de som percorrem as ruas, alertando a população sobre as medidas preventivas e incentivando a colaboração de todos no combate à proliferação do mosquito.

Na última sexta-feira, foi realizada a aplicação de inseticidas em locais estratégicos, visando reduzir as infestações de mosquitos. Além disso, a prefeitura planeja iniciar um processo de aplicação de produtos diretamente nas residências, com o objetivo de limitar a ação do mosquito.

A situação demanda atenção e ação imediata por parte das autoridades e da comunidade. Medidas preventivas e a colaboração de todos são essenciais para conter a propagação da Dengue e proteger a saúde da população.

Fonte: Jornal Província
Fotos
Comentários