Prefeito de Palmitinho deve assumir presidência da Amzop
Escolha da nova diretoria segue um acordo firmado entre os partidos que tiveram o maior número de prefeitos eleitos na Amzop
Publicado em 30 de janeiro de 2024
Compartilhar
A- A A+

Ocorre nesta terça-feira(30), a partir das 14h, em Seberi, a escolha da nova presidência da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop). A escolha da nova diretoria segue um acordo firmado entre os partidos que tiveram o maior número de prefeitos eleitos na Amzop. O primeiro partido com maior número de representantes dentro da região é o Progressistas, com isso, em 2021, o presidente escolhido foi o prefeito de São Pedro das Missões, Antônio Reginaldo Ferreira da Silva. 

Já em 2022, José Alberto Panosso, prefeito de Frederico Westphalen, do MDB, esteve à frente da entidade neste período. Em 2023, chegou a vez do PT, indicar seu presidente, que foi Evandro Massing, prefeito de Palmeira das Missões. Por fim, ficou a cargo do PDT de indicar seu presidente. De acordo com informações colhidas pela reportagem da LA, dão conta que o prefeito de Palmitinho, Caetano Albarello, será o presidente da entidade em 2024, encerrando a atual legislatura. Assembleia de escolha do novo presidente iniciará às 14h, com a primeira chamada, e às 14h30min, com o último chamamento. Também nesse encontro que reunirá todos os prefeitos da Amzop, também serão apresentadas as prestações de contas do período de 2023.

Na tarde desta segunda-feira(29), a Amzop, através de sua assessoria de imprensa, comunicou os veículos da região sobre a assembleia que acontece na sede da entidade, em Seberi. 

A sede da Amzop sediará a última assembleia da gestão do presidente Evandro Massing nesta terça-feira, 30 de janeiro, a partir das 14h. O evento ocorrerá na sede da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop) em Seberi, reunindo os 43 gestores dos municípios associados para discutir pautas importantes e eleger a diretoria da entidade.

Dentre as principais pautas a serem abordadas, destaca-se a apresentação e aprovação dos relatórios de atividades financeiras referentes à gestão de 2023.

A assembleia será marcada pela eleição da nova diretoria, que assumirá a responsabilidade de conduzir a Amzop no próximo ano. Vale ressaltar que, seguindo um acordo existente na associação, a escolha do presidente levará em consideração o número de prefeitos de determinado partido. Em 2024, está previsto que um representante do PDT assumirá a presidência.

Além das pautas financeiras e eleitorais, outros temas relevantes para o progresso regional poderão ser discutidos durante a assembleia.

O presidente Evandro Massing destaca que a assembleia da Amzop representa um importante fórum de discussão e deliberação, onde as lideranças municipais têm a oportunidade de contribuir para o avanço e bem-estar da região.

 

 

 

Foto: Arquivo/Cultura FM

Fonte: Com informações LA+
Fotos
Comentários