Amzop pode perder cerca de 15 municípios em 2024
Novo Presidente da Amzop lamentou o pedido e disse que sua gestão vai buscar reverter a decisão dos municípios
Publicado em 02 de fevereiro de 2024
Compartilhar
A- A A+

Uma notícia pegou a todos de surpresa na tarde desta terça-feira(29), quando a prefeita de Nonoai, Adriane Perlin de Oliveira, entregou um documento ao então presidente da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), Evandro Massing, solicitando a saída de 13 municípios da maior entidade que representa os municípios do Rio Grande do Sul.

Dos Municípios que podem deixar a entidades, Sarandi, Novo Xingu e Pontão ainda não assinaram o documento e caso assinem, o número de cidades que deixariam a Amzop podem subir para 16. Com isso, a Amzop pode ter uma reformulação ainda em 2024, com uma redução de 43 para basicamente 27 municípios, caso todos assinem o documento de saída da Amzop.

Além de Nonoai, assinaram este documento Ametista do Sul, Engenho Velho, Liberato Salzano, Nova Boa Vista, Planalto, Rio dos Índios, Rondinha, Três Palmeiras, Constantina, Gramado dos Loureiros, Ronda Alta e Trindade do Sul.

Conforme a prefeita de Nonoai, Adriane Perlin de Oliveira, os próximos passos serão a criação de uma comissão temporária composta por prefeitos e conselheiros jurídicos e contábil para organizar questões burocráticas relacionadas à transição. Após se separar da Amzop, formando assim uma nova associação. O novo presidente da Amzop, Caetano Albarello, lamentou a decisão inicial de saída dos 16 municípios da Amzop e disse que a sua gestão ira dialogar com esses municípios e buscará reverter a decisão tomada.

Fonte: Com informações LA+
Fotos
Comentários