Lideranças de Tenente Portela solicitam ao Ministério da Saúde medidas urgentes contra epidemia de dengue
O documento, entregue pelo advogado João Leite, destaca a urgência de medidas para lidar com o alarmante aumento de casos de dengue
Publicado em 12 de fevereiro de 2024
Compartilhar
A- A A+

 

 

Lideranças de Tenente Portela solicitam ao Ministério da Saúde medidas urgentes contra epidemia de dengue

Na manhã de hoje, os vereadores Luísa Silva Barth e Natanael Diniz de Campo, juntamente com a suplente do MDB Marilene Silveira, com o apoio do Sistema Província de Comunicação e sob a iniciativa do diretor Jalmo Fornari, protocolaram um ofício no Ministério da Saúde do Brasil, endereçado à Ministra Nísia Trindade. O documento, entregue pelo advogado João Leite, destaca a urgência de medidas para lidar com o alarmante aumento de casos de dengue no município de Tenente Portela.

No ofício, as lideranças municipais apresentam à Ministra Trindade a gravidade da situação epidemiológica da dengue na cidade e solicitam uma mudança na estratégia do Ministério da Saúde. Eles pedem o envio imediato de vacinas contra a dengue para o município, destacando a necessidade urgente de intervir para conter a propagação da doença.

O documento enfatiza a importância de uma ação rápida e eficaz por parte do Ministério da Saúde, solicitando a alteração do cronograma de fornecimento de vacinas para garantir o combate imediato à dengue. Além disso, os vereadores requisitam a presença de agentes técnicos de saúde do Centro de Operações de Emergência (COE) do Ministério da Saúde para uma visita "in loco" ao município de Tenente Portela. A intenção é que esses profissionais avaliem diretamente a situação da comunidade local e implementem medidas necessárias para conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Diante da emergência da situação e da necessidade de uma resposta imediata, as lideranças municipais esperam que o Ministério da Saúde atue prontamente para fornecer apoio técnico e logístico na luta contra a epidemia de dengue em Tenente Portela.

Fonte: Jornal Provincia
Fotos
Comentários