Tenente Portela se aproxima de 1400 casos confirmados de Dengue em 2024
Número de hoje mostram que município chegou a 1392 confirmações
Publicado em 15 de fevereiro de 2024
Compartilhar
A- A A+

O município de Tenente Portela, no Rio Grande do Sul, está próximo de alcançar a marca preocupante de 1400 casos confirmados de Dengue somente neste ano de 2024, representando quase 10% de toda a população local.

Segundo informações extraoficiais, desde janeiro deste ano, o município registrou 1392 casos confirmados da doença, com um total de 1406 notificações, sendo que 14 casos foram descartados. Além disso, em 2023, foram confirmados outros 43 casos nas últimas semanas do ano. Infelizmente, um óbito de uma idosa de 71 anos foi confirmado em decorrência da doença.

A expectativa é que os números continuem aumentando, com novos dados do final de semana e do feriadão ainda chegando à Secretaria Municipal de Saúde, que está contabilizando as confirmações. A coordenadora Regional de Saúde, Marly Vendrúsculo, expressou preocupação com a situação, alertando que historicamente os casos de Dengue tendem a aumentar entre a segunda quinzena de fevereiro e o mês de abril.

Vendrúsculo também criticou a inércia de algumas prefeituras, que demoraram para tomar medidas mesmo após serem alertadas desde outubro sobre o risco de uma pandemia da doença na região. Ela enfatizou a importância da seriedade no tratamento da Dengue e conclamou a colaboração de todos no combate à doença.

Fonte: Jornal Provincia Foto: Prefeitura de Tenente Portela
Fotos
Comentários