Palmitinho prepara Feira do Peixe Vivo e da Agricultura Familiar
Atividade ocorre entre os dias 27 e 28 de março, na Praça da Matriz
Publicado em 22 de março de 2024
Compartilhar
A- A A+

Já tradicional no município, a Feira do Peixe Vivo e da Agricultura Familiar ocorre na próxima semana, na Praça da Matriz de Palmitinho.

A atividade tem o objetivo de fomentar a psicultura e as vendas de produtos produzidos em agroindústrias do Município. O evento é uma realização da Administração Municipal e da Emater/RS e conta com a parceria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e Agroindústrias do Município.

A exposição será aberta na manhã da quarta-feira(27) e se encerra ao meio-dia da quinta-feira(28). Já entre os dias 26 e 29 a comercialização também ocorre junto a Agroindústria Agrofish Pescados, às margens da RST-472, na Linha Santo Antônio.

O Secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Anderson Balestrin, destaca a importância da iniciativa como forma de incentivar os expositores e proporcionar oportunidades de negócios para a população. – A Feira ocorre para valorizar os nossos piscicultores e as nossas agroindústrias, permitindo que as mesmas façam a exposição e comercialização de seus produtos. Além disso, possibilita que a população possa adquirir os peixes nessa semana em que o consumo está em alta, durante a Semana Santa, destaca.

O Prefeito Municipal em Exercício, Elisandro da Silva, convida a comunidade a prestigiar o evento que valoriza a produção local. – Convidamos toda a comunidade para visitar a feira e valorizar os expositores que estarão oferecendo produtos oriundos da nossa agricultura familiar, do nosso artesanato e da piscicultura, ressalta.

A feira possibilita a comercialização dos peixes vivos diretamente para a população, em um período em que o consumo de peixe é tradicional. Conforme o Técnico da Emater/RS, Luan Jaques da Costa, será disponibilizado diversas espécies e tamanhos de peixes para a população.

 

 

Foto/Arte: Lucas Lopes/Ascom

Fonte: Assessoria Comunicação - Prefeitura Palmitinho
Fotos
Comentários