Estado inicia entrega de kits de alimentos para cidades em situação de emergência
Ação coordenada pela Sedes beneficiará milhares de famílias em vulnerabilidade social
Publicado em 11 de abril de 2024
Compartilhar
A- A A+

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), deu início à primeira etapa de entrega de kits de alimentos ou cestas básicas para cidades com decreto de situação de emergência ou de calamidade pública. A ação, ocorreu entre a segunda-feira(08) e a terça-feira(09), contemplou sete municípios com 4,6 mil kits.

Na região funcional 7, que engloba os Coredes – Celeiro, Missões, Fronteira Noroeste e Noroeste Colonial, 10 cidades serão contempladas com as entregas previstas para o dia 19 de abril, em Santa Rosa. Ao todo, serão distribuídas 48 mil unidades, beneficiando os 199 municípios gaúchos que aderiram ao edital publicado pela Sedes em 25 de janeiro.

Coordenada pelo Departamento de Segurança Alimentar e Combate à Fome (DSA) do órgão, a iniciativa visa garantir a segurança alimentar de famílias em situação de vulnerabilidade social. Os municípios atendidos serão responsáveis pela retirada das unidades no local indicado pela Sedes e pela identificação das famílias em situação de insegurança alimentar, organizando a entrega dos kits no prazo de até 30 dias corridos após a retirada, além de coletar os termos de recebimento dos beneficiários.

 

 

 

Fotos: Reprodução/Web

Fonte: Com informações LA+
Fotos
Comentários