Termina prazo para partidos definirem candidatos às Eleições Municipais
Convenções do Progressistas e MDB fecham definição de candidaturas em Palmitinho
Publicado em 16 de setembro de 2020
Compartilhar
A- A A+

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que termina hoje (16) o prazo para os partidos realizarem suas convenções internas para escolherem os candidatos que vão disputar os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores nas eleições municipais de novembro. A Justiça Eleitoral espera receber mais de 700 mil registros de candidaturas no pleito deste ano.

O prazo está previsto na Lei das Eleições e deveria ter sido encerrado em agosto. No entanto, o período das convenções foi prorrogado por 42 dias devido ao adiamento das datas do calendário eleitoral em função da pandemia da covid-19.

O Congresso adiou o primeiro turno das eleições deste ano de 4 de outubro para 15 de novembro. O segundo turno, que seria em 25 de outubro, foi marcado para 29 de novembro.

O registro dos candidatos escolhidos pelas legendas deverá ser feito até 26 de setembro na Justiça Eleitoral dos estados.

A íntegra do calendário eleitoral pode ser acessada no site do TSE.

Protocolo de saúde

Na semana passada, o TSE definiu o protocolo sanitário com medidas preventivas para eleitores e mesários que vão trabalhar no pleito. Os eleitores só poderão para entrar nos locais de votação se estiverem usando máscaras faciais e deverão higienizar as mãos com álcool em gel antes e depois de votar. A distância de um metro entre as demais pessoas também deverá ser mantida. O TSE recomenda ainda que o eleitor leve sua própria caneta para assinar o caderno de votação.

Eleitores e mesários que estiverem com sintomas da covid-19 não devem comparecer ao local de votação. Posteriormente, a ausência poderá ser justificada na Justiça Eleitoral. Cartazes ilustrativos com o passo a passo da votação serão divulgados nas seções eleitorais para orientar os eleitores.

Palmitinho define panorama político nesta quarta-feira(16)

O panorama político para as eleições municipais de 15 de novembro, em palmitinho, será definido na noite desta quarta-feira(16). Na ocasião ocorrem as últimas convenções partidárias para a definição dos candidatos.

Na noite desta terça-feira(15), o Partido Socialista Brasileiro de Palmitinho(PSB), confirmou o nome do Vereador e Presidente licenciado do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Palmitinho, Deonir Sarmento, como candidato do partido na disputa à Prefeitura Municipal. A legenda também confirmou o nome da filiada Salete Espanhol Meirelles na vaga de vice da chapa.

Na convecção, o PSB também definiu a nominata de pré-candidatos a vereadores, porém, a relação não havia sido divulgada até o fechamento da matéria.

Com a confirmação, Deonir é o segundo nome confirmado na disputa a Prefeitura Municipal. No último sábado(12), a coligação formada pelo PDT, PT, PSDB, PSD e PTB, confirmaram a chapa formada pelo atual Prefeito Caetano Albarello(PDT) e pelo Ex-Secretário Municipal da Agricultura Elisandro da Silva(PT), na vaga de vice.

O panorama político do Município de Palmitinho deve ser confirmado na noite desta quarta-feira(16), quando ocorrem as convenções do Progressistas e do MDB. A expectativa é pela confirmação do nome do Ex-Prefeito Municipal Valmir da Rosa e Silva como o nome do Progressistas. O MDB deve definir pelo apoio ao Progressistas ou pela candidatura própria.

Fonte: Dejair de Castro(MTB 16.952) - Com informações da Agência Brasil
Fotos
Comentários