URI-FW recebe aprovação do curso técnico em Segurança do Trabalho
Curso Técnico será ofertado na Escola de Educação Básica da URI/FW
Publicado em 17 de abril de 2024
Compartilhar
A- A A+

A realização de um curso técnico pode impactar positivamente na carreira profissional. Com as constantes mudanças nas demandas das empresas, os empregadores valorizam colaboradores que apresentam perfil resolutivo, capazes de resolver problemas por meio da implementação de soluções ágeis e práticas.

Com o intuito de proporcionar mais uma oportunidade às pessoas da região, a Escola de Educação Básica da URI/FW oferecerá o curso técnico em Segurança do Trabalho. A aprovação do curso foi oficializada no dia 11 de abril, em reunião que contou com a presença da interlocutora da Superintendência da Educação Profissional (SUEPRO) e Conselheira do Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul (CEEd RS), Nirlene Aparecida Silveira Boeri, e a chefe da Divisão Pedagógica da 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Ana Duso, juntamente com as direções da URI/FW e da Escola de Educação Básica, além do coordenador do curso técnico em Segurança do Trabalho, William Cadore.

O curso oferece uma oportunidade única para quem busca se destacar no mercado de trabalho, desenvolvendo habilidades e conhecimentos essenciais para atuar com sucesso na área de segurança do trabalho.

Vantagens:

  1. Ampla Gama de Oportunidades: Técnicos em Segurança do Trabalho planejam, executam e avaliam atividades de segurança, identificando e controlando riscos, além de fornecer informações e treinamentos. Com a crescente conscientização sobre segurança no trabalho, empresas de todos os portes buscam profissionais qualificados.
  2. Remuneração Competitiva: O salário é uma vantagem notável, pois muitas empresas oferecem remunerações competitivas para atrair e reter talentos. Além de fazer o que gosta, o técnico em segurança do trabalho pode esperar uma boa recompensa financeira pelo seu esforço e dedicação, prevenindo acidentes e doenças ocupacionais.

Sobre o Curso:

  • Destinado a todas as pessoas com Ensino Médio completo.
  • Aulas presenciais, de segunda a quinta-feira à noite, com aulas teóricas e práticas correspondendo a cerca de 50% do curso.
  • Visitas técnicas, palestras e seminários também são atividades pertinentes dentro da formação do profissional técnico.

Para mais informações, os interessados podem contatar o professor William Cadore através do número (55) 9.9920-2535.

Fonte: Com informações LA+
Fotos
Comentários