AMZOP busca construção de trevo na BR 386 em Osvaldo Cruz
Local de intenso tráfego da acesso a rodovia que liga a Região Celeiro
Publicado em 17 de abril de 2024
Compartilhar
A- A A+

O presidente da Associação dos Municípios da Zona da Produção (AMZOP) e Prefeito de Palmitinho, Caetano Albarello, realizou na manhã desta terça-feira(16), uma reunião com o Secretário Executivo da entidade, Gilmar da Silva, e o empresário Valdemir Vanni, da empresa Gaúcho Tur.

O objetivo do encontro foi debater a urgente necessidade da construção de um trevo no entroncamento da BR 386 com a RSC-472, em Osvaldo Cruz.

Conforme o Prefeito, a AMZOP está trabalhando em conjunto com a Associação dos Municípios da Região Celeiro (Amuceleiro) para pleitear essa demanda junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A justificativa para essa iniciativa é que todos os municípios da Zona da Produção têm no Hospital Santo Antônio de Tenente Portela uma grande referência em saúde.

O encontro definiu que será organizada uma agenda em Porto Alegre, formada por uma comissão de prefeitos, para reivindicar a elaboração do projeto técnico necessário para a construção do trevo, visando melhorar a segurança viária e facilitar o acesso a rodovia que leva até o hospital regional que tem referência regional.

 

 

Foto: Divulgação/Amzop

Fonte: Imprensa/Amzop
Fotos
Comentários