Com volumes de chuva que ultrapassaram os 100mm na região, mais de 20 municípios já registram transtornos devido a cheia de rios e estragos nas vias de acesso.
Erval Seco, Pinhal, Cristal do Sul, Caronel Bicaco, Taquaruçu do Sul, Rodeio Bonito, Cerro Grande, Liberato Salzano, Seberi, Ronda Alta, Rondinha, Sarandi, Jaboticaba, Cerro Grande e Lajeado do Bugre registram pontos de alagamento na cidade, com várias casas inundadas e pessoas desalojadas.
Já os municípios de Palmitinho, Dois Irmãos das Missões, Redentora, Vista Alegre, Novo Tiradentes, Boa Vista das Missões, Jaboticaba, Seberi e Frederico Westphalen há registros também de estragos, principalmente nas vias de acesso, com pontes onde as águas passaram por cima, valetas formadas pelas fortes chuvas, pontes e bueiros do interior danificados.
Em Palmitinho os principais estragos estão sendo ocasionados pela rápida subida do Rio Guarita, afetando famílias que residem às margens do rio que banha os municípios de Tenente Portela e Vista Gaúcha.
A ponte que liga Palmitinho a Tenente Portela ficou submersa no início da noite desta quinta-feira(02) e continua interditada nesta sexta-feira(03). O Corpo de Bombeiros acompanha a situação e possíveis danos que possam afetar a estrutura da ponte, que é o principal trajeto que leva a Região Celeiro e ao Hospital Santo Antônio de Tenente Portela.
A previsão sengue sendo de chuva para esta sexta-feira(03), com melhorias previstas para o final de semana.
Confira a previsão para Palmitinho:
Foto: Reprodução/Web