Professores da UFSM-FW são mortos durante assalto em Mato Castelhano
Vítimas foram identificadas como Felipe Turchetto e Fabiano Fortes
Publicado em 26 de julho de 2024
Compartilhar
A- A A+

Um assalto em um hotel, localizado em Mato Castelhano, na madrugada desta quinta-feira(25) resultou na morte de dois professores que atuaram na Universidade Federal de Santa Maria – Câmpus de Frederico Westphalen(UFSM-FW).

O crime aconteceu por volta das 4h, quando dois criminosos, que haviam se hospedado no hotel na noite anterior, anunciaram o assalto.

De acordo com informações, havia oito pessoas na sala de conveniência do hotel, que foram rendidas e levadas para a cozinha pelos assaltantes armados. A proprietária do hotel foi isolada em outra sala.

Durante o processo em que as vítimas estavam sendo amarradas na cozinha, dois homens, os professores Felipe Turchetto e Fabiano Fortes, tentaram se levantar e foram brutalmente assassinados com tiros na cabeça. Os criminosos executaram o roubo, subtraindo valores significativos via Pix da proprietária do hotel, antes de fugirem em um veículo, que foi descrito como roubado e com placas clonadas. A direção da fuga foi em direção a Passo Fundo.

Em nota, a UFSM lamentou as mortes de Felipe Turchetto e Fabiano Fortes

Com profundo pesar, informamos o falecimento dos professores Fabiano de Oliveira Fortes e Felipe Turchetto, ocorrido hoje (25), tragicamente. Ambos exerciam suas atividades no Departamento de Ciências Florestais do Centro de Ciências Rurais da UFSM.

A Universidade declara luto oficial por um dia, a partir desta quinta-feira até amanhã (26), com paralisação das atividades acadêmicas e administrativas no Curso de Engenharia Florestal hoje e amanhã.

Informações sobre os atos fúnebres serão divulgadas tão logo forem definidas.

A UFSM se solidariza com os familiares, amigos e colegas neste momento de pesar.

 

 

 

Foto de Rádio Uirapuru / Reprodução

Fonte: Com informações LA+
Fotos
Comentários