Ação de autoridades policiais efetuam prisões em município na região
Prisões foram efetuadas em ações da PF e da BM, em Seberi
Publicado em 16 de setembro de 2024
Compartilhar
A- A A+

Ao menos duas prisões foram efetuadas no Município de Seberi, entre a sexta-feira(13) e o sábado(14), conforme informa as autoridades policiais.

Na tarde desta sexta-feira(13), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou a prisão de um cidadão argentino de 54 anos, que era foragido da justiça de seu país e foi flagrado portando um revólver. O incidente ocorreu durante uma abordagem na BR-386, em Seberi, no interior do Rio Grande do Sul.

O veículo, uma caminhonete Amarok com placas da Argentina, transportava o motorista e uma passageira, também de nacionalidade argentina, de 49 anos.

Durante a abordagem, que fazia parte de uma operação rotineira de combate ao crime, os agentes da PRF, ao suspeitarem do comportamento do motorista, realizaram uma revista pessoal. O resultado foi à descoberta de um revólver calibre 38, de fabricação espanhola, escondido na cintura do condutor, acompanhado de 15 munições. Em contato com as autoridades argentinas, a polícia brasileira confirmou que o homem era procurado pelo envolvimento em uma série de roubos no país vizinho, estando, portanto, em situação de fuga.

Após a confirmação de sua identidade e dos crimes pelos quais era acusado, o homem foi imediatamente detido e encaminhado à delegacia da Polícia Judiciária em Santo Ângelo. O veículo e a arma foram apreendidos, enquanto a mulher que o acompanhava foi liberada após a análise da situação. O caso agora será investigado para determinar se o homem planejava novos crimes no Brasil ou se buscava se esconder das autoridades argentinas.

Na noite deste sábado(14), a Brigada Militar, através do 37º Batalhão de Polícia Militar, prendeu um jovem de 18 anos por tráfico de drogas em Seberi. Durante a operação, foram apreendidas 83 pedras de crack, R$ 507,50 em dinheiro, um rolo de papel alumínio e um celular.

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para o registro da ocorrência.

Fonte: Dejair de Castro - Jornalismo Cultura FM
Fotos
Comentários