Decreto flexibiliza funcionamento do comércio em Palmitinho
Medida exige que empresas devem apresentem Plano de Contingenciamente ao Coronavírus
Publicado em 30 de março de 2020
Compartilhar
A- A A+

Após reunião realizada na manhã desta segunda-feira(30), o Município de Palmitinho emitiu novo Decreto de Calamidade Pública flexibilizando o funcionamento de algumas atividades do Município.

O Decreto, publicado durante a tarde desta segunda-feira, mantém o isolamento social no município devido a pandemia do coronavírus, mas autoriza a abertura do comércio, indústria e agências bancárias, mediante apresentação de Plano de Contingenciamento.

De acordo com o novo Decreto, fica totalmente vedado apenas a abertura de escolas e creches. Os demais estabelecimentos poderão funcionar entre os horários de 8h e 18h, seguindo uma série de restrições detalhadas no Decreto que contém 22 páginas.

O encontro reúniu autoridades políticas e sanitárias, representantes do comércio e entidades do Município. Desde a sexta-feira(20), um Decreto Municipal proíbe a abertura do comércio, indústria e diversas outras atividades, permitindo somente o funcionamento de setores considerados essenciais, como farmácias, mercados e supermercados, bares e restaurantes, e setores da área da saúde.

 

Confira a íntegra do Decreto:

Decreto de Calamidade Palmitinho

Fonte: Jornal Vitrine do Povo - Foto:Dejair de Castro
Fotos
Comentários