Decreto flexibiliza abertura do comércio em Palmitinho
Lista de clientes e uso de máscaras são exigências para empresas retomarem atendimento
Publicado em 19 de abril de 2020
Compartilhar
A- A A+

O Município de Palmitinho emitiu um novo Decreto estabelecendo a flexibilização da abertura do comércio, até então considerado não essencial.

O Decreto assinado pelo Prefeito Municipal Caetano Albarello, foi publicado na sexta-feira(17), estabelecendo que as empresas poderão retomar o atendimento aos clientes, mas de forma parcial e seguindo orientações de cuidados de higienização e controle do fluxo de clientes.

No documento de 11 páginas estão detalhados os critérios a serem adotados pelas empresas, sendo os principais deles o uso de máscaras para o atendimento aos clientes e a obrigatoriedade em uma lista de clientes atendidos em cada dia. Conforme o Departamento Jurídico, ao contrário do que está sendo adotado em outros municípios, em Palmitinho a lista não precisa ser enviada diariamente a Secretaria de Saúde, mas deve ficar disponível em caso de fiscalização nas empresas.

Desde a sexta-feira, o comércio está autorizado a retomar o atendimento com restrições de acordo com cada segmento. Em caso de restaurantes e agências bancárias está permitido o atendimento com a capacidade não superior a 50%, em bares a aglomeração de pessoas continua proibida, sendo permitido somente a venda em balcão para consumo fora do local. No caso das igrejas, é permitido a ocupação de 10% da capacidade máxima prevista no PPCI de cada templo religioso.

Continuam suspensas as atividades: em escolas, clubes, competições esportivas, feiras livres, festas de qualquer natureza, atividades ao ar livre, bares com consumo de bebida e alimentos no estabelecimento, entre outros, exposto no Artigo 4º.

A íntegra do Decreto pode ser conferida no link abaixo:

Decreto Municipal – 17 de abril de 2020

Fonte: Dejair de Castro - Jornalismo Cultura FM
Fotos
Comentários