Um homem de 66 anos morreu afogado na tarde deste domingo(19), na barragem do Rio Passo Fundo, no interior de Ronda Alta, no norte do Rio Grande do Sul. A vítima foi identificada como Aldecir João Clivatti, empresário e proprietário de uma mecânica na cidade.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Sarandi, o filho de Clivatti, de apenas nove anos, estava se banhando no rio quando começou a se afogar. Em uma ação heroica, o pai entrou na água e conseguiu resgatar o menino, entregando-o a pessoas que estavam em um barco próximo.
Porém, ao tentarem retornar para socorrer Clivatti, ele já havia submergido. O corpo foi localizado posteriormente pelas equipes de resgate.
O empresário era proprietário de uma mecânica no município. Clivatti era muito conhecido e querido em Ronda Alta. Ele desempenhou diversas funções junto a entidades representativas locais, além de ser bastante ligado ao esporte. Participou de várias equipes como jogador e contribuiu com apoio a diferentes iniciativas esportivas.