Estado pode ter chuva significativa nos próximos sete dias
Palmitinho e região deve ter chuva significativa na segunda-feira(26)
Publicado em 24 de outubro de 2020
Compartilhar
A- A A+

Os próximos sete dias poderão ter chuva significativa em diversas regiões do Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Integrado Agrometeorológico nº 16/2020 divulgado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com a Emater-RS e Irga.

Na sexta-feira e neste sábado(24), ocorreram maior variação de nuvens em todas as regiões e a presença de ar quente manteve as temperaturas elevadas, mas é neste domingo(25) que o calor se intensifica com temperaturas acima de 33°C na maioria das localidades. A temperatura deverá superar 37°C na Fronteira Oeste, Missões e Alto Uruguai.

Na segunda-feira(26), a propagação de uma frente fria provocará chuva em todo o Estado, com possibilidade de temporais isolados. Na terça(27), e quarta-feira(28), a entrada de uma nova massa de ar seco e frio afastará a nebulosidade e provocará diminuição das temperaturas, com valores abaixo de 10°C durante o período noturno.

Os totais previstos deverão oscilar entre 15mm e 30 mm na maior parte do Estado. Na Campanha e Fronteira Oeste, os índices oscilarão entre 35mm e 50 mm, podendo alcançar 60 mm em algumas localidades.

O boletim também avalia as condições atuais das culturas de trigo, cevada, soja, milho, alho, cebola, citros, figo, alfafa, pastagens e arroz. O documento completo pode ser consultado em www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.

Previsão para Palmitinho

Para Palmitinho e região a previsão é de predomínio de sol com calor neste domingo(25). As nuvens aumentam ao longo do dia trazendo períodos de instabilidade. Porém, a instabilidade deve estar mais presente na segunda-feira(26), quando chove acima de 26mm. Nos dias seguintes o sol volta a predominar com forte redução nas temperaturas.

Confira a íntegra da previsão para Palmitinho

 

 

Fonte: Com informações da Ascom Seapdr
Fotos
Comentários