O Município de Palmitinho realiza entre a Sexta-feira Santa(18) e o sábado(19), uma ampla programação alusivas a Páscoa.
A Encenação da Paixão, Morte e Ressureição, é aguardado com expectativa pela comunidade e pelas dezenas de voluntários que integrarão a equipe de atores. A atividade será realizada a partir das 19hs, iniciando em frente à Igreja Matriz, percorrendo ruas da cidade e encerrando na Praça do Lago.
Conforme a primeira-dama do município, Teresinha Bonafé Barth, a encenação vem sendo preparada a várias semanas e conta com o envolvimento de cerca de 50 voluntários, incluindo os movimentos religiosos.
A programação segue no sábado, a partir das 8h30, na Praça Tiradentes. Entre os atrativos estará apresentação de Peça Teatral interpretada por alunas Curso Normal do Instituto 22 de Maio, além de atividades como a caça aos ovos de páscoa, pinturas faciais e o aguardado momento da chegada do Coelhinho.
Conforme os organizadores, toda a programação ocorrerá na Praça da Matriz e na rua em frente à Igreja Matriz, onde haverá a instalação de brinquedos infláveis. Em caso de chuva, o evento será transferido para o Salão Paroquial.
A programação é realizada pela Administração Municipal e conta com o engajamento de dezenas de voluntários.