Reunião define pela proibição de visitas dentro de residências pelos candidatos
Medida também poderá ser adotada em Palmitinho
Publicado em 04 de novembro de 2020
Compartilhar
A- A A+

Uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira(04), entre o Ministério Público (MP) de Frederico Westphalen com candidatos, presidentes de partidos e demais integrantes dos grupos de campanha das eleições deste ano do município, definiram pela proibição da entrada dos candidatos dentro das casas durante as visitas eleitorais.  

Realizada após um pedido das equipes da saúde do município, ante ao aumento de casos que vem sendo registrado recentemente na cidade, o encontro definiu restringir algumas atuações dos postulantes a cargos políticos, com o intuito de evitar um aumento ainda maior da proliferação da doença. 

Conforme o acordo entre MP e candidatos, a visita dos concorrentes e dos integrantes dos grupos de campanha às pessoas não poderá ultrapassar a calçada das residências. A medida visa reduzir o contato entre pessoas e evitar situações denunciadas ao setor de saúde do município, em que candidatos ou integrantes de partidos, estavam entrando em casas com pessoas em grupo de risco sem o uso devido de máscaras. 

Além disso, a obrigatoriedade do uso de máscara pelas pessoas que estejam em campanha foi reforçada, bem como a determinação destas portarem consigo álcool gel. Ainda, no fim da reunião, ficou acordado que os partidos e coligações não irão realizar carreatas neste pleito, com o objetivo de evitar aglomerações e de não gerar situações de acirramento e violência.

O setor político é um dos que foram contatados pelo MP para definir ações para se seguir os protocolos sanitários. No decorrer desta semana outros setores da sociedade também irão participar de encontros, com o objetivo de encontrar formas de as medidas de segurança ante a pandemia serem retomadas ou reforçadas.

Os encontros também devem ocorrer em outros municípios da região. Em Palmitinho, representantes do Ministério estarão se reunindo com candidatos  presidentes de partidos na manhã desta quinta-feira(05). O encontro terá início às 8h30min, no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores.

 

Fonte: Com informações do Jornal O Alto Uruguai
Fotos
Comentários