A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da Delegacia de Polícia de Palmitinho, realizou nesta semana uma operação contra o crime organizado na região. A ação resultou na prisão preventiva de dois homens, de 32 e 42 anos, moradores de Palmitinho, suspeitos de envolvimento com uma facção criminosa atuante no tráfico de drogas. Eles também são investigados por crimes de associação para o tráfico e tortura.
Segundo as autoridades, os dois teriam invadido as casas de indivíduos ligados a uma facção rival, ocasião em que praticaram agressões físicas. O ataque teria sido motivado por uma disputa pelo controle territorial da comercialização de entorpecentes, envolvendo líderes de organizações criminosas que atualmente estão recolhidos no sistema prisional.
A operação incluiu o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, na quarta-feira (14), no município de Palmitinho, com apreensão de celulares e objetos considerados úteis para o avanço das investigações. Um dos investigados foi capturado em Panambi, enquanto o segundo foi preso em Iraí, nesta sexta-feira (16).
As investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos no esquema.
Foto: Divulgação