RS tem quase 70 municípios afetados pelas chuvas
Estado tem cerca de 1.400 desalojados, aponta relatório da Defesa Civil
Publicado em 19 de junho de 2025
Compartilhar
A- A A+

Defesa Civil divulgou no início da noite desta quarta-feira(18) o novo balanço dos estragos da chuva no Rio Grande do Sul. De acordo com o órgão, o Estado tem 67 cidades afetadas pelo temporal. São mais de 1,4 mil desalojados, duas mortes confirmadas e uma pessoa que está desaparecida.

Conforme a Defesa Civil, há mais de mil pessoas que foram colocadas em abrigo. As fatalidades já confirmadas ocorreram em Candelária e entre as cidades de Nova Petrópolis e Caxias do Sul. O caso do homem desaparecido está relacionado ao primeiro município porque trata-se de um casal que estava em um carro que foi levado pela correnteza. A mulher, de 54 anos, morreu e o seu companheiro ainda é procurado por equipes de resgates.

A mais recente fatalidade envolve um jovem de 22 anos. Ele também estava dentro de um veículo, que caiu da de uma ponte no rio Caí. O nome da vítima não foi divulgado pelas autoridades.

A Defesa Civil alerta que a chuva deve continuar até esta sexta-feira(20), podendo elevar o número de cidades afetadas.

Na região de Palmitinho, o volume de chuva previsto está bem abaixo da média do estado e não registro de estragos ocasionados pelas chuvas.

Confira a íntegra da Previsão do Tempo para Palmitinho:

Fonte: Dejair de Castro/Jornalismo Cultura FM
Fotos
Comentários